sábado, 23 de julho de 2016

AGROINDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS DA COOPERCUC É INAUGURADA EM UAUÁ, SEMIÁRIDO DA BAHIA


AGROINDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS DA COOPERCUC É INAUGURADA EM UAUÁ, SEMIÁRIDO DA BAHIA

21/07/2016

Foi inaugurada hoje (21), em Uauá, a Agroindústria de Beneficiamento de Frutas, resultado de uma parceria entre a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)/CAR/ Projeto Pró-Semiárido, e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Agroindústria Polivalente de Beneficiamento de Frutas beneficará 3.225 famílias.
Agroindústria de Beneficiamento de Frutas beneficará 3.225 famílias.
O evento contou a presença do presidente do FIDA, Kanayo Nwanze, que está em visita oficial ao Brasil, e do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa. Antes, a comitiva visitou uma das comunidades rurais beneficiadas por investimentos resultantes da cooperação entre o Fundo e o Governo do Estado.
Segundo Denise Costa, presidente da Coopercuc, a agroindústria inaugurada hoje tem o objetivo de ajudar na erradicação da pobreza, por meio da geração de renda, da agregação de valor aos produtos da agricultura familiar e do fortalecimento da convivência com o Semiárido nos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá, na Bahia.
Presidente do FIDA, Kanayo Nwanze, participou da inauguração da agroindústria.
Presidente do FIDA, Kanayo Nwanze, participou da inauguração da agroindústria, em Uauá, Semiárido baiano.
Lançamento - Durante o evento, foi lançado o livro Mesa Farta no Sertão – Receitas com produtos da agricultura familiar, produzido pela Coopercuc em parceria com o Programa Semear (FIDA/IICA/AECID). Voltado para gestores municipais e profissionais de merenda escolar, o livro visa contribuir para ampliar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, valorizando uma cultura alimentar contextualizada para a convivência com o Semiárido. A publicação traz um conjunto de receitas simples, de baixo custo e alto valor nutricional, elaboradas com ingredientes cultivados por agricultores familiares, e que podem ser  incoporadas aos cardápios escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário